quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Os vernizes . ...

Olá a todas,
Hoje resolvi fazer um post sobre os vernizes.
Estive a pesquisar sobre o gelinho, as unhas de gel as novas modernidades de pintar as unhas, os cuidados a ter, e deparei-me com varios posts onde narravam a historia dos vernizes.
E digo-vos desde já que o verniz não está só relacionado com a area da estetica. 
Há muitos anos atrás, as unhas tratadas já era sinal de nobreza, como poderam vêr no excerto que vos deixarei  publicado, no entanto, numa coisa tenho a certeza o cuidar das unhas torna uma mulher mais sexy e requintada.

Historia:
Desde 3500 a.C. as egípcias ja tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. Na China unhas compridas eram sinal de nobreza.
Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas às vezes perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro. Em 1830 surge o primeiro apetrecho de manicure, com este instrumento podia-se empurrar a cutícula, até o dado momento as cutículas era removidas com qualquer tipo de metal, tesouras ou ácidos. Em 1892 surgem os primeiros salões de manicure.
Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir eram usados cremes colorantes e pós. Havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais do que um dia nas unhas.
Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas – a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.
Já 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquilhar os lábios e unhas da mesma cor.
Na década de 70 vem os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda.
Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980. A decoração das unhas não é mais limitada aos esmaltes – pedras preciosas e vários acessórios entram em uso.

 Agora que já sabem um pouco da historia dos vernizes, deixarei aqui os vernizes para esta estação, incluindo a minha cor preferida para o Inverno.
Por isso, mulheres, meninas, senhoras, toca a tratar das vossas unhas que além de ser muito mais higiênico, e estéticamente muito mais bonito, torna uma mulher mais sexy e os homens gostam acreditem e reparam se uma mulher cuida de si.



Estas Cores são sem dúvida cores de Inverno, proprias para esta Estação.








Esta sem duvida é a minha cor preferida para esta estação e esta na moda, inclusive nas lojas as roupas desta cor fazem parte desta estação por isso minhas senhoras não há desculpa para nao andarem cuidadas.
Beijo Grande, Fiquem Bem 
E deixem as vossas opiniões.